DICAS IMPORTANTES

Categorias Postado por GRAÇA LAYOUTS às 8/28/2008
DICAS DIVERSAS12. Acelere o processo de secagem com o secador de cabelos.13. Lencinhos umedecidos são ótimos para limpar pequenos erros na pintura.14. O gel de cabelo pode substituir o gel matizador.15. Misturar um pouco de cola branca na massa acrílica – para texturas - ajuda a evitar “rachaduras”.16. Quando for comprar fita crepe para usar nos trabalhos, prefira as de pior qualidade, pois isto evita que estrague a pintura.17. Para melhorar a aderência do fundo reparador (Metal Primer), dilua vinagre na água e passe na lata com auxílio de um pano. Espere secar antes de aplicar o primer.18. Substituir o primer por goma laca incolor dá também um bom resultado evitando que as pinturas descasquem.19. Erros com a caneta permanente são retirados com um cotonete umedecido em acetona. Com muito cuidado e levemente.20. Quando não tiver o verniz fosco, experimente misturar um pouquinho de amido de milho no verniz brilhante.Ele perderá todo o brilho.21. Para não ter que lavar toda hora o rolinho, deixe-o bem enrolado em um saco plástico enquanto não estiver usando. Ele pode ficar várias horas acondicionado. Só o lave quando terminar todo o serviço.22. Paninhos, sacos plásticos, jornal, todos eles se amassados e bem úmidos, farão um belo efeito de textura. Passe a cor que deseja na peça e depois vá rolando o paninho ou jornal. Ótimo para fazer o falso couro.23. Para revitalizar sua caneta permanente – do tipo MICRON - passe a ponta dela de leve numa lixa fininha, assim ela funcionará outra vez.

2 comentários:

Martha on 8/9/08 disse... [Responder Comentário]

ótimas dicas, obrigada por dividir com nós bjs

Ana Carvalho on 18/9/10 disse... [Responder Comentário]

Amei todas as dicas, aguardo sua visitinha, beijos!